SociedadeVideos

Com Vídeo: Aos 20 anos, é outra vez o Melhor Aquário do Mundo

Oceanário de Lisboa

É o número 1 das centenas de atividades que há para fazer na capital e se olharmos para a pontuação no maior site de viagens do mundo, tem 4,5 em 5. O Oceanário de Lisboa é, pela terceira vez e a completar vinte anos, o Melhor Aquário do Mundo. O “Traveller’s Choice 2018” do TripAdvisor é que o diz. Já em 2015 e em 2017 o equipamento que conta 36 mil avaliações no site tinha sido eleito.
Entre os milhões que visitam o Oceanário de Lisboa – só no ano passado, melhor de sempre, foram 1,3 milhões – 65% dizem no TripAdvisor que é “Excelente”, a melhor descrição disponível no site de viagens. “Programa imperdível” escrevem os viajantes na caixa de comentários, onde ainda se pode ler “muito bem organizado, sítio lindo”, “experiência lúdica única” ou “Melhor oceanário que já vi!”. Não é de estranhar por isso que o Oceanário tenha conquistado o galardão Travaller’s Choice, que destaca os melhores do mundo segundo as avaliações dos utilizadores do TripAdvisor.
E o Oceanário de Lisboa é mesmo um dos espaços mais visitados de todo o país. Desde que abriu, há vinte anos, já por lá passaram mais de 23 milhões de visitantes, de 181 países diferentes. A taxa de ocupação é tão alta que José Soares dos Santos, presidente do conselho de administração da Fundação Oceano Azul, já assumiu, em entrevista ao jornal Público, que a ampliação do espaço é o caminho a seguir. E que a expansão pode acontecer mesmo fora da antiga zona da Expo-98, no Parque das Nações.
A equipa do Oceanário de Lisboa trabalha diariamente na conservação e na literacia azul e é inclusive uma referência internacional para o conhecimento do oceano. Só em 2017, o Oceanário de Lisboa impactou mais de 168 mil crianças e adultos nas atividades educativas e ainda financiou dez projetos de conservação num total de 200 mil euros.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close