Sociedade

Evento oliveirense promove “Sabores da Nossa Terra”

A gastronomia de Oliveira de Azeméis vai estar em destaque nos dias 6 e 7 de setembro no âmbito do projeto "Sabores da Nossa Terra", uma parceria entre a Associação Comercial e a Câmara Municipal.

Trata-se de uma iniciativa onde os sabores oliveirenses vão estar na boca de todos os que visitarem o Largo da República e a Rua Bento Carqueja.
O evento decorre entre as 19h00 e as 24h00 (dia 6) e entre as 10h00 e as 24h00 (dia 7) sendo uma excelente oportunidade dos visitantes ficarem a conhecer os paladares mais característicos e a genuinidade de produtos locais que caraterizam a gastronomia oliveirense.
Segundo o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, trata-se de um fim-de-semana gastronómico que “procura promover os sabores da nossa terra” proporcionando o que de melhor tem a gastronomia oliveirense e levando vida e dinâmica ao centro histórico da cidade.
O autarca convida todos a deslocarem-se até ao local do evento para degustarem o que os restaurantes aderentes têm para oferecer.
Para Manuel Tavares, presidente da Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, a intenção “é promover o comércio local mostrando o que de bom se faz na nossa terra a nível gastronómico”.
O evento tem a adesão de restaurantes do concelho, contando com animação de grupos locais e a distinção da melhor doçaria a concurso.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close