Breves

Gaia com “Concertos no Sítio Certo”

Os “Concertos no Sítio Certo” são um conjunto de momentos musicais, protagonizados por artistas com linguagens estéticas diversas em locais alternativos às salas de espetáculos, transmitidos online durante o verão.
Este ciclo resulta de um desafio do Município de Gaia a músicos e técnicos para repensarem os seus espetáculos, a fim de se adaptarem à grande e repentina mudança nos hábitos sociais, imposta pelo Covid-19, e que se fez sentir particularmente no setor cultural. Três artistas Gaienses e uma jovem promessa nacional, compõem o cartaz de agosto dos “Concertos no Sítio Certo”, que serão transmitidos através do YoutubeFacebook e Instagram municipais, aos domingos, às 19h00.
David Bruno é um multifacetado artista de Vila Nova de Gaia com várias identidades. De produtor, realizador e mente por trás do seu Conjunto Corona, às colaborações com PZ no mítico “Cara de Chewbacca”. É um artista português que ama o seu país e a sua cultura, com todas as virtudes e imperfeições que lhe são inerentes. Depois dos álbuns “O Último Tango em Mafamude” (2018) e “Miramar Confidencial” (2019), o artista fez um desvio na temática “Vila Nova de Gaia” (a sua cidade natal e musa inspiradora das narrativas dos dois primeiros álbuns) e está de volta com “Raiashopping”, um disco onde o artista dá um passo atrás na sua árvore genealógica. Um álbum inspirado em histórias pessoais vividas num Portugal profundo, selvagem e (infelizmente) desertificado que nos leva numa viagem por terras raianas da Beira Alta e Trás os Montes. Agora resta convidar-vos a entrar neste universo imaginário luso-kitsch que cruza a realidade e a ficção, dos filmes de acção aos bailes de verão.
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close