Sociedade

O Natal chega este sábado a Gaia

Recinto abre a partir das 11h30

O encanto do Natal está, finalmente, a chegar a Vila Nova de Gaia. A partir das 11h30 do próximo sábado, 30 de novembro, as portas da Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia estarão, oficialmente, abertas para os milhares de pessoas que todos os anos nos visitam nesta época natalícia.  Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, “o Natal é uma época mágica e, em Vila Nova de Gaia, o espírito está, invariavelmente, associado à Praça de Natal que, pelo terceiro ano consecutivo, irá ‘invadir’ o centro da cidade. Já não há como contrariar aquilo que, para mim, se tornou um fenómeno. Ao longo do mês de dezembro, milhares de pessoas fazem questão de experienciar o Natal em Gaia, sendo que esta praça, juntamente com o colorido que a iluminação de Natal traz à cidade, faz as delícias daqueles que nos visitam”. Recorde-se que no ano passado cerca de 260 mil pessoas passaram pelo recinto ao longo de todo o mês.
De acesso totalmente gratuito, a Praça de Natal está localizada no centro cívico de Gaia (ao lado da Câmara Municipal), de 30 de novembro a 1 de janeiro. Aqui, os visitantes vão poder encontrar diversões para todos os gostos e idades. Dos mais novos aos mais graúdos, todos vão poder deslizar na rampa de gelo ou aprimorar os seus dotes de patinagem na pista de gelo. Podem, ainda, vislumbrar o perímetro da cidade do alto da roda gigante, ou levar os mais pequenos a dar uma volta no carrossel. Além disso, como não poderia faltar, os mais pequenos podem ainda cumprimentar o Pai Natal que estará na sua casa, no epicentro da nossa Praça (ver horários no final do documento).
Não faltará, ainda, a oportunidade para comprar irresistíveis produtos tradicionais no Mercado de Natal, ou de experimentar cachorrinhos, pães com chouriço e muitas guloseimas que estarão à venda no recinto. Com tanta oferta, não há desculpas para deixar de viver ao máximo o Natal em Gaia!
Por outro lado, para que este evento seja, uma vez mais, um sucesso, as questões de segurança são fundamentais. Os participantes devem ter um prévio conhecimento das regras associadas à utilização de cada um dos equipamentos de diversão: carrossel, roda gigante, rampa de gelo e pista de gelo.
À semelhança do ano anterior, o público terá, ainda, a oportunidade de apreciar algumas sessões de vídeo mapping, nos dias 20 e 22 de dezembro (18h, 18h30 e 19h) e 21 de dezembro (18h30, 19h e 21h). «Paper Dreams» irá conduzir o público ao longo de uma aventura por cinco encantadoras histórias de Natal. Uma surpreendente mescla de luzes, cores, texturas e efeitos especiais dará origem a um espetáculo repleto de fantasia e mundos maravilhosos. Incríveis fábricas de brinquedos, florestas de sonho, duendes, renas e cidades fascinantes tocadas pela fantasia transmitirão a ternura, o aconchego e a magia característicos do espírito natalício.
Junte a família e os amigos e venha visitar a Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia. Até 1 de janeiro, a nossa “família de Natal” estará, de braços abertos, à espera de todos. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Gaia, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o grupo Global Media.
Depois da abertura oficial da Praça de Natal, que contará ainda com um momento musical pelos Blue Moon By Bjazz seguir-se-á, no mesmo dia, às 18 horas, a ligação das luzes de Natal, em frente à Câmara Municipal de Gaia.

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close