Sociedade

Colaboradores da consultora tecnológica remodelam e equipam Sala de Convívio e de Terapia de IPSS de Gaia

Cerca de duas dezenas de colaboradores da Retail Consult, tecnológica especializada no setor do retalho, numa operação ao estilo “Querido Mudei a Casa”, remodelaram, redecoraram e equiparam as salas de convívio e de terapia da Associação Protetora da Criança, em Vila Nova de Gaia.
A ação contou a com a colaboração e o aconselhamento da decoradora Susana Gomes Ferreira, da Home for You, que se associou à causa.
Para realizar esta ação, a Retail Consult decidiu redirecionar para esta causa o orçamento tradicionalmente alocado a celebrações de Natal com clientes.
“A responsabilidade social é uma área a que damos especial importância dentro da Retail Consult. Identificámos a Associação Protetora da Criança, percebemos o tipo de necessidades que a instituição tinha e desafiámos este grupo de colaboradores a despender algumas horas para dotarmos o Lar destas crianças de melhores condições, tornando o seu dia-a-dia mais feliz”, destaca Sílvia Gomes, administradora da Retail Consult. “Com a ação, pretendemos não só ajudar as crianças, mas também sensibilizar os nossos colaboradores, mostrando-lhes outras realidades e perspetivas. Quisemos que fosse algo positivo para as crianças, que tiveram atenção e foram ajudadas, e para os colaboradores, que tiveram uma experiência enriquecedora e que contribui para o seu desenvolvimento pessoal”, concluiu.
A Associação Protetora da Criança Contra Crueldade e Abandono foi fundada em 1953, pelo Dr. Leonardo Coimbra, e é uma Instituição de cariz social, com valência de Lar de Infância e Juventude. O projeto centra-se na intervenção especializada com crianças e jovens em situação de perigo imediato. Dentro do Lar é criada uma atmosfera de vivência e convivência que se assemelhe, dentro dos possíveis, a um Modelo Familiar, onde todas as rotinas são as mesmas que se aplicariam no lar de uma família funcional.
Fundada em 10 de junho de 2011, no Porto, a Retail Consult é um grupo altamente especializado e focado em soluções tecnológicas (digitais) para o setor do retalho. Sedeada em Portugal, a Retail Consult tem nos mercados internacionais, uma expressiva representação, possuindo escritórios nos Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Chile e México, prevendo continuar a investir no futuro na América Latina, América do Norte e na Europa. Uma equipa multifacetada e com uma vasta experiência, que integra, cerca de duas centenas e meia de colaboradores a nível mundial, com skills em estratégias especificamente direcionadas para o setor do retalho, são a chave do sucesso da Retail Consult.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close