Sociedade

Cerca sanitária de Ovar será levantada no sábado

A cerca sanitária em Ovar é levantada sábado após quatro semanas de isolamento da população. A Direção-geral da Saúde diz que estão reunidas as condições para que Ovar deixe de ser uma situação de exceção. O levantamento acontecerá às 00h00, na passagem desta sexta-feira para sábado. Apesar deste concelho vareiro levantar a cerca sanitária, o Gabinete de Crise de Ovar reforça ser importante continuar a adotar todas as medidas de prevenção para fazer face ao contágio de Covid-19.
O estado de calamidade pública de Ovar foi declarado no dia 17 de março pelo Governo. No dia seguinte ficou sujeito a cerco sanitário com controlo de entradas e saídas no concelho e encerramento de toda a atividade empresarial que não envolvesse bens de primeira necessidade.
Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, afirmou, ontem, dia 16, na conferência diária sobre a evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal que “Ovar é um bom exemplo. Foi alvo de medidas proporcionais e extraordinárias. Entretanto, felizmente a evolução da situação em Ovar indica que já não é uma situação especial. Ovar tem características da epidemia semelhantes a outras zonas do país“,
Recorde-se que esta medida esteve ativa durante 30 dias naquele município e foi adotada devido à pandemia do novo surto de coronavírus.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close