Sociedade

Temperaturas vão continuar a subir e podem atingir os 40 graus

A Direção-Geral da Saúde alerta para os perigos da subida de temperatura

Esta semana as temperaturas não vão parar de subir e, dia 17 de julho, sexta, os termómetros podem mesmo chegar aos 40 graus no grande Porto. A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, alertou ontem para os perigos do calor que se vai fazer sentir um pouco por todo o país.
Durante esta semana, “preveem-se temperaturas muito elevadas com noites tropicais, ou seja, noites em que a temperatura não vai descer abaixo dos 20.º”, disse  a diretora-Geral da Saúde, lembrando que existem quatro grandes grupos que acabam por estar mais vulneráveis: as crianças, idosos, mulheres grávidas e doentes crónicos.
De acordo com o  Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na origem do tempo quente está um “anticiclone localizado a nordeste dos Açores, que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia, em conjunto com um vale depressionário desde o norte de África até à Península Ibérica, origina o transporte de uma massa de ar quente do norte de África a qual será responsável pela persistência de valores elevados de temperatura ao longo da semana”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close