LazerVideos

Vídeo: Estação de comboios de Esmoriz tem uma guesthouse decorada com cortiça

Mariana Oliveira e André Gomes andaram 10 meses a viajar pelo mundo. O bichinho das viagens entranhou-se e o casal decidiu mudar de vida quando regressou a Portugal. Tudo começou com uma fotografia antiga da estação de comboios de Esmoriz, edifício com 157 anos. Uma imagem, um projeto.
Mariana deixou de ser professora de Filosofia e André comercial de uma multinacional do ramo do tabaco. Juntos ergueram a Cork Train Station Guesthouse, no primeiro piso da estação de comboios de Esmoriz, na antiga casa do chefe e subchefe ferroviários. Decoraram o espaço com cortiça, mantiveram as paredes, a fachada intocável, colocaram floreiras nas janelas. É uma casa que lhes permite viajar sem sair do lugar com vista privilegiada para a Linha do Norte.
A nova guesthouse, que abriu a 8 de julho deste ano, dia do 157.º aniversário do edifício centenário, tem quatro quartos com sala de estar e casa de banho privativa, mais uma sala comum e cozinha à disposição. Um projeto a dois, a quatro mãos, num edifício histórico com histórias para contar e para descobrir.

CORK TRAIN STATION GUESTHOUSE

Rua Cais da Estação, 1 Edifício da Estação, Esmoriz
Tel.: 919768672
Web: corktrainstation.com
65 euros para uma pessoa, 75 euros para duas, com pequeno-almoço incluído

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close