Galeria

Gala de Fados 30 Anos da Rádio Festival é no próximo Domingo

Depois da habitual festa de aniversário no Pavilhão Rosa Mota como já é tradição no mês de abril, as três décadas de vida da Rádio Festival, no Porto, voltam a ser celebradas, mas agora no Coliseu Porto com a Gala de Fados 30 Anos da estação de maior audiencia na invicta.

Este domingo, dia 9 de outubro, a partir das 15h30, inúmeros fadistas vão desfilar pelo majestoso palco do Coliseu, brindando não só à Festival com as suas vozes, mas também ao sentir português e de uma região que desde sempre viveu o fado.

Camané, Ricardo Ribeiro, Raquel Tavares e a jovem guitarrista Marta Pereira Costa, juntam-se aos fadistas do Porto que tantas vezes enchem as salas da cidade nos inúmeros espetáculos que a Rádio Festival apresenta.

Nesta Gala será ainda prestada homenagem à fadista Ada de Castro que estará presente para receber o grande aplauso do Porto pelos seus muitos e bonitos anos de carreira.

A Gala de Fados 30 anos da Rádio Festival, não é apenas um espetáculo que visa celebrar um número redondo, é também uma maneira de unir músicos, fadistas e os ouvintes que durante estes anos se habituaram a ouvir, cantar e pedir os fados que vão tornar o próximo bem diferente.

Elenco:

Camané, Ricardo Ribeiro, Raquel Tavares, Madur, a guitarrista Marta Pereira Costa, Florência, Aurélio Perry, Paulo Ribeiro, Patrica Costa, Maria da Luz, Sara Pinto, Sérgio Martins, Rosita, Francisco Moreira – Kiko, Pedro Ferreira, Adriana Paquete, Nádia Bastos, Pedro Pereira, Dayne, André Teixeira (viola), Miguel Amaral (guitarra), Samuel Cabral (guitarra), Bruno Soares Sax, Sérgio Marques (baixo), Tiago Rocha (viola) e Grupos de Fados de Coimbra do Choupal até à Lapa.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 33 = 43

Close