Sociedade

Viagem Medieval: “Há claramente uma maior afluência de visitantes do que em anos anteriores”

Santa Maria da Feira recebe, até14 de agosto, mais uma Viagem Medieval. Nesta 25ª edição, o destaque é a primeira dinastia. Milhares de pessoas já passaram pelo recinto, desde a abertura.

Santa Maria da Feira está de regresso à Idade Média. O maior evento de recriação medieval da Europa arrancou na última quarta-feira, dia 3, no centro histórico da cidade, e entre as novidades está o alargamento do espaço.
É muito gratificante este regresso”, conta Marco Lopes, enquanto aguardava numa longa fila, na “Tasca do Vila”, do Clube Desportivo Feirense.
Acredito que será uma edição que vai trazer muitas pessoas até cá. Está muito bem organizada, há espaços livres na restauração, as pessoas estão felizes”, assegura o visitante que veio de Vila Nova de Gaia.
A edição deste ano envolve um orçamento “autossustentável” de 1,5 milhões de euros, ao qual acrescem despesas na requalificação de imóveis localizados nos 33 hectares do recinto.
“O balanço, até ao momento, é muito, muito positivo. A Viagem nunca esteve tão bonita. Estamos aqui como se fosse a primeira vez, depois deste interregno. É notória a satisfação de quem nos visita”, revela à Agência de Informação Norte o diretor-geral do evento, Paulo Sérgio Pais, da empresa municipal Feira Viva.
“Ao fim de dois anos, é com alegria, e renovada esperança, que anunciamos aquela que é a grande festa do concelho de Santa Maria da Feira, que permitirá o reencontro dos feirenses com a sua identidade cultural, numa Viagem para a qual estão todos convidados”, reforça, por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, que acrescenta que “há claramente uma maior afluência de visitantes este ano do que em edições anteriores”.
Este é um evento organizado pela autarquia, empresa municipal Feira Viva – Cultura e Desporto, e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, que pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 14h00 à 01h00, e, aos fins de semana, das 12h00 à 01h00.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close