Desporto

FC Porto vence Gil Vicente no Dragão e regressa às vitórias

O FC Porto venceu, ontem, o Gil Vicente por 1-0, no Dragão, em partida a contar para a quinta jornada da Liga NOS. Evanilson marcou o golo que valeu a vitória aos azuis e brancos aos 41 minutos.

Texto: Victor Sousa
Fotografia: António Araújo

O FC Porto recebeu e venceu ontem o Gil Vicente por 1-0, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga NOS.
O golo da vitória dos Dragões, foi marcado por Evanilson, que assim marca o seu 1º golo e logo no seu jogo de estreia na Liga Portuguesa.
Evanilson que já tinha rematado ao ferro, na sequência de um pontapé de canto, saltou mais alto e cabeceou à barra.
O antigo jogador do Fluminense acabaria mesmo por marcar ao min. 41’ após cruzamento de Nakajima, que apareceu solto na esquerda, olhou para área e fez um passe perfeito para Evanilson, que só teve de encostar.
O FC Porto ao min. 59’ ainda beneficia de uma grande penalidade, cometida por Ygor Nogueira por mão na bola, mas Matheus Uribe desperdiça a oportunidade de ampliar a vantagem para o FC Porto, rematando para a defesa Denis que adivinhou o lado e defendeu o remate.
Ao min. 78’ Renan Oliveira ficou perto do empate, o brasileiro tirou o adversário do caminho e tentou o remate que Mbemba foi importante ao desviar.
Mehdi Taremi que entrou ao min. 79’ teve uma grande oportunidade de matar o jogo ao min. 90’, na sequência de um livre direto marcado de forma rasteira por Sérgio Oliveira. O iraniano remata para a defesa de Denis.
Ao min. 90+ 9’ o árbitro Hélder Malheiro apita para o final da partida.
O FC Porto regressa às vitórias na liga NOS e aproxima-se provisoriamente do Benfica, com menos dois pontos do que as águias.
Benfica recebe o Belenensas SAD esta segunda feira as 20:15.

 

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close