GaleriaVideos

Caixa Ribeira : Cidade do Porto rendeu-se ao Fado (Com Vídeo)

Se pensa que o fado não é coisa para tripeiros, engane-se. A Ribeira do Porto voltou a transformar-se num enorme palco do fado com a segunda edição do Caixa Ribeira que passou pelo Porto nos dias 3 e 4 de Junho, levando até à zona histórica da Invicta nomes como António Zambujo, Ana Moura, Aldina Duarte, Simone de Oliveira, Gisela João, António Cheiinho, Maria da Fé, Rodrigo, Florência, Raquel Tavares entre muitos outros, num total de mais de 40 fadistas que, durante os dois dias, estiveram distribuídos por 10 palcos distintos, situados na Ribeira do Porto.

O sucesso da primeira edição, repetiu-se em todas as esquinas da Ribeira do Porto levando alguns dos mais consagrados fadistas onde se viveram momentos únicos e emocionantes, com a voz da alma portuguesa e o trinado das guitarras, acompanhados pela forte adesão do público.
E os nomes escolhidos não deixaram dúvidas que a segunda edição não só repetiu o êxito da primeira, como contribuiu para a continuidade do Festival na cidade.

A novidade deste ano passou pela inclusão da Casa do Infante no roteiro do Festival, um espaço que constitui uma referência histórica e cultural da cidade, enriquecendo assim o conjunto de espaços que receberam os mais de 40 concertos nestas duas noites de Fado canção que os artistas levam além fronteiras e que durante estes dois dias foi a nota maior na cidade do Porto.

O Festival decorreu no Salão Árabe e Pátio das Nações do Palácio da Bolsa, no Hard Club 1 e 2 do Mercado Ferreira Borges, na Igreja de São Francisco, na Escadaria da Igreja de São Francisco, no Palco Caixa (palco principal localizado no estacionamento da Alfândega), na Cave no Cais da Estiva, na antiga Junta de Freguesia de São Nicolau, Fado à Janela no Cais da Estiva e na Casa do Infante.
A Caixa Ribeira é uma organização da (Caixa Geral de Depósitos e da Música no Coração, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

Fotos: Hugo Viegas

[metaslider id=6129]
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close