Notícias

Esta noite vamos conhecer o representante de Portugal na Eurovisão

10 canções competem, esta noite, por um lugar na Eurovisão, num espetáculo na RTP1 com muitas surpresas.

Quem irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2021, que irá decorrer em Roterdão no próximo mês de maio? A resposta a esta pergunta será conhecida no final do Festival da Canção que, esta noite, será transmitido em direto a partir das 21h05 na RTP1, RTP Internacional e RTP Play. 10 canções selecionadas nas semifinais nos dois sábados passados irão competir pelo primeiro lugar, contando-se artistas tão diversos como Karetus & Romeu Bairos, Joana Alegre, Carolina Deslandes, Pedro Gonçalves, NEEV, EU.CLIDES, The Black Mamba, Valéria, Fábia Maia e Sara Afonso. A votação segue o modelo habitual nas finais, somando ao televoto as opiniões de um júri regional (50%/50%).
Devido ao surto pandémico da Covid-19, o festival deste ano irá decorrer num estúdio da RTP e não numa grande sala de espetáculos como é habitual. Mesmo sem público a assistir, a RTP promete uma grande noite.
O espetáculo de hoje será também ocasião para assinalar o 64.º aniversário da RTP. E com ele uma homenagem a Carlos do Carmo, vencedor do Festival da Canção de 1976, nome grande do Fado e desaparecido no primeiro dia de 2021. Num dos momentos da noite, o seu trio de eleição, chefiado pelo guitarrista José Manuel Neto, o diretor artístico deste momento, vai acompanhar as vozes de Ana Moura, Camané e Ricardo Ribeiro em canções que nasceram, precisamente, por ocasião dessa edição inesquecível do Festival, que se apresentou então com o título “Uma Canção Para a Europa”. Este não será, contudo, o único momento no qual a Grande Final vai lembrar Carlos do Carmo já que Dino d’Santiago vai reinventar em palco outra das grandes canções da grande voz que, como poucas, cantou a Lisboa em que nasceu. Os Clã, Cláudia Pascoal e Filipe Sambado também vão marcar esta homenagem, recordando canções inesquecíveis.
Tal como tem acontecido nos últimos anos, a apresentação em palco da Grande Final do Festival da Canção vai estar a cargo da dupla Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, com Inês Lopes Gonçalves a acompanhar in loco tudo o que se passa na Green Room.

NC

.

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close