Lazer

The Yeatman: O Hotel que define um destino

A histórica e emblemática cidade do Porto, Património da Humanidade, é enaltecida por um hotel único no mundo, o The Yeatman.

Com 109 quartos e suites, o The Yeatman ocupa um lugar único na cidade. Situado na zona elevada do centro histórico de Vila Nova de Gaia, proporciona vistas panorâmicas sobre o Rio Douro e a zona ribeirinha do Porto.Localizado no centro de uma das mais importantes capitais europeias do vinho, a apenas alguns passos das caves dos famosos produtores de vinho do Porto, o The Yeatman proporciona uma experiência vínica e gourmet sofisticada. O tema do vinho estende-se ao Spa, pois disponibiliza um completo programa de tratamentos exclusivos da Caudalie Vinothérapie.
A elegância intemporal, a autenticidade dos diversos detalhes, juntamente com o serviço atencioso e discreto da afável equipa, traduzem-se na individualidade de carácter e sentido de hospitalidade. Há mais de três séculos que o Porto acolhe as antigas famílias britânicas, que ao longo de gerações se dedicam ao comércio do Vinho do Porto, deixando a sua discreta marca na cidade. Inspirando-se nesta ligação, o The Yeatman reúne a arte portuguesa de bem receber a um ambiente britânico de conforto clássico e discreto.
Localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia, junto às famosas caves do Vinho do Porto, o The Yeatman proporciona vistas panorâmicas incomparáveis sobre o Rio Douro e o centro histórico do Porto, facilmente acessíveis a pé.
O hotel encontra-se localizado perto da estação de comboios e metro General Torres, assim como da estação ferroviária das Devesas de comboio, o Porto dista cerca de 2h30 de Lisboa. De carro, poderá rapidamente aceder à autoestrada e, para cruzeiros de barco, o acesso pode inclusive ser feito a pé, considerando a curta distância até ao cais de Gaia. O aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto, está apenas a 20 minutos de distância de automóvel. Além destas facilidades, nas proximidades existem centros comerciais e diversos locais para comprar produtos tradicionais.
A localização do The Yeatman e a natural ligação com o Vinho do Porto resultam num hotel vínico genuíno e único, o primeiro hotel vínico de luxo em Portugal. A individualidade que o distingue como um hotel independente é reflexo das suas características e decoração. Azulejos tradicionais e diversos detalhes decorativos contribuem com um toque de autenticidade. Os corredores temáticos realçam a história do Porto, do vinho e de Portugal, simbolizam o carácter existente e permitem uma experiência cultural a quem visita o Hotel. Existem 4 categorias de alojamento: 15 quartos Executivos, 29 quartos Superiores, 45 Superiores Deluxe, 14 Suites, 3 Master Suites, a Artist Suite, a Bacchus Suite e a Suite Presidencial.
As doze generosas suites proporcionam o mais elevado nível de luxo disponível na cidade. O The Restaurant no The Yeatman conquistou uma estrela nos Guias Michelin 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 e a segunda estrela no Guia 2017, renovando-a em 2018. Conduzido pelo galardoado Chefe Ricardo Costa, o restaurante do The Yeatman proporciona uma cozinha de imaginação, na qual os sabores tradicionais portugueses são interpretados e apresentados num estilo contemporâneo, permitindo apresentar uma enorme variedade de peixe e produtos frescos, bem como a diversidade de especialidades gastronómicas regionais. Na passada sexta-feira, dia 14 de Junho, o Hotel recebeu mais um prémio: categoria de Restaurantes Vínicos pelos Wine Tourism Awards 2020.

Fotos: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 16 = 18

Close