Sociedade

Braga inicia actividades da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021

Este ano, Braga ostenta o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico (CCEA). Originalmente prevista para 2020, a crise pandémica provocada pela Covid-19, e consequente necessidade de confinamento e cancelamento das actividades, obrigou ao adiamento do seu plano de acção para 2021.

No dia 19 de Abril, às 19h00, no Altice Forum Braga, realiza-se a Cerimónia de Abertura Oficial da VI Capital da Cultura do Eixo Atlântico com o concerto ´Canto D`Aqui convida Oscar Ibáñez & Trio´.

O evento de abertura, limitado a convidados devido à obrigação do cumprimento das regras de lotação das salas de espectáculos definidas pela Direcção-Geral de Saúde, poderá ser acompanhado pelo público através da transmissão em directo nas páginas de Facebook do Município de Braga, do Eixo Atlântico e da Braga 2021 Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

O acolhimento da Capital da Cultura do Eixo Atlântico é estratégico para o envolvimento da comunidade numa crescente dinâmica de criação e fruição cultural da Cidade e da região por parte dos cidadãos.

Além da adaptação de alguns eventos realizados anualmente à participação de projectos culturais do território do Eixo Atlântico, está previsto um conjunto de iniciativas inéditas como o Festival ´ZZ Jazz no Eixo´, o Noroeste – Festival de Música Contemporânea de Raiz, o FIO – Festival Informal de Ópera ou o Fenda – Festival de Cultura Urbana.

A programação completa pode ser consultada em

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close