Música

Itália vence Festival Eurovisão da Canção 2021. Portugal fica em 12º lugar

O tema ‘Love Is on My Side’, dos The Black Mamba, foi o 7.º a ser interpretado, na noite deste sábado naquela que é a grande final da Eurovisão 2021

A Itália ganhou o Festival Eurovisão 2021, num programa que decorreu esta noite em Roterdão, nos Países Baixos. O grupo Maneskin com a canção Zitti e Buoni arrecadou a preferência do público e o segundo lugar do júri, acabando por ganhar na combinação das duas componentes do voto. A Itália não ganhava o concurso desde 1990
Portugal foi representado pela canção “Love is on my side” dos The Black Mamba, terminando em 12.o lugar, uma das melhores classificações de sempre conquistadas pela RTP, estação pública responsável pela participação portuguesa. A banda igualou a classificação de Eduardo Nascimento, Carlos do Carmo e Alma Lusa.
Este ano entraram 39 países em competição, mas à final chegaram 26, dos quais 20 foram apurados em duas semifinais, que decorreram na terça e na quinta-feira.
Devido à situação pandémica, todos os 39 países em competição nas semi-finais e final gravaram as respetivas atuações de forma a garantir a participação no certame, caso não fosse possível subir a palco ou viajar para Roterdão na altura do festival.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close