Videos

Vídeo: Grutas de Mira de Aire, um tesouro subterrâneo

São as maiores grutas de Portugal, construídas pela natureza, esculpidas pela força da água. São tesouros subterrâneos, obras de arte para descobrir e contemplar pelas entranhas da terra, escadas abaixo, sempre a descer, por entre a imponência da pedra e o burburinho da água. Estas grutas são consideradas o maior fenómeno turístico subterrâneo do país. Estão abertas todo o ano, receberam 149 mil visitas em 2019 de várias partes do mundo.
As Grutas de Mira de Aire, um tesouro subterrâneo galerias, são poços, são esculturas rendilhadas, pequenas pias, cristas aguçadas, pedestais imponentes. Uma das formações mais emblemáticas faz lembrar um órgão de tubos. É uma catedral debaixo de terra. A 80 metros de profundidade, há milhares de garrafas a repousar e fazem-se provas de vinhos. Há cantos e recantos para contemplar. Há celebrações e refeições organizadas.
Os Moonspell gravaram um videoclipe nas grutas, David Carreira usou-as como cenário de uma canção. E ali já se cantou o fado. São mais de 70 anos de escavações. E as explorações continuam. Carlos Jorge, há 50 anos na gestão das grutas, tem muitas histórias para contar.

 

 

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close