Uma rede criminosa assaltou 64 lojas de malas Cavalinho nas últimas semanas. Nos vários casos, os assaltantes partiram as montras em vidro dos estabelecimentos, em Santa Maria da Feira e Famalicão. “Os prejuízos são avultados Está a tornar-se atroz. Para nós, para os nossos clientes. Não estamos a dormir descansados. É o prejuízo, o trastorno”, disse o dono da marca Cavalinho,
Os produtos furtados são vendidos na Internet. A administração da marca pede uma equipa especial que junte GNR e PSP na investigação do caso. Manuel Jacinto, salienta que se aproxima o Natal e que, por isso, os assaltos representam um prejuízo “elevado” para a loja. “Os prejuízos são já de milhares de euros. Os cerca de 64 assaltos a lojas que vendem artigos desta marca de São Paio de Oleiros “criaram medo e revolta nos lojistas”, disse Manuel Jacinto.
Um dos muitos e mais recentes assaltos aconteceu pelas 03h00 em Famalicão. Os ladrões partiram a montra com recurso a uma pedra. Levaram desta loja cerca de três mil euros em malas da marca Cavalinho. Já em Lousada, o alarme soou pelas 04h30. Neste caso, os assaltantes utilizaram o carro em que circulavam para partir o vidro da montra. O prejuízo é de 15 mil euros.
Os assaltantes escolhem a mais recente coleção. Nós não sabemos o que podemos fazer. Os assaltos acontecem, e as autoridades pouco ou nada conseguem fazer”.
Há gravações de câmara de vigilância, Ficou tudo gravado, por volta das 3h30, e carrega as malas de luzo. Sempre â vontade . Milhares de euros em prejuízos. E até ao momento foi um casal detido por alegado, envolvimento, nestes assaltos.
Todo este cenário acontece após a marca ter mostrado interesse em crescer, com a possível abertura em lojas no mercado Internacional.
Manuel Jacinto a salienta a capacidade de resistência da sua firma. Não escondeu que os três meses de confinamento, a partir de março, que implicaram uma paragem na produção, foram inevitavelmente prejudiciais, mas sublinhou que tem sido possível enfrentar, com sucesso, a tormenta.
A marca 100 por cento nacional, a Cavalinho nasceu em 1975, tendo-se afirmado pelo design contemporâneo e o fabrico artesanal de coleções femininas e masculinas de carteiras, bolsas, acessórios e calçado. Tem-se mantido no topo por juntar a inovação à tradição.