Música

Nicolas Alves representa Portugal na Eurovisão Júnior

Maria Gil, vencedora do ‘The Voice Kids’, não poderá participar no concurso e Nicolas Alves, segundo classificado, foi a escolha da RTP.

Nicolas Alves será o representante português no Junior Eurovision Song Contest 2022, que acontecerá em Erevan, cidade capital da Arménia, no próximo mês de dezembro – anunciou a RTP em comunicado.
A recente vencedora do The Vice Kids 2022, Maria Gil, completará 15 anos antes do mês de dezembro e, segundo o regulamento do Junior Eurovision Song Contest, não pode participar no concurso internacional, uma vez que as regras ditam que os participantes terão de ter, na data do evento, a idade máxima de 14 anos.
Assim, a RTP decidiu convidar o segundo classificado para representar Portugal no próximo Junior Eurovision Song Contest.
Nicolas Alves tem 13 anos de idade e vem de Torres Vedras. A família dos pais é brasileira, mas Nicolas nasceu em Inglaterra onde viveu até aos 10 anos de idade. Começou a cantar aos quatro anos, mas foi aos 8 que ingressou numa escola de música em Inglaterra. Tem como inspiração Michael Jackson e Freddy Mercury e sempre pensou ser cantor como eles.
A RTP ainda não transmitiu qualquer informação sobre a canção que Nicolas irá defender no palco eurovisivo.
Recorde-se que, em 2021, foi o jovem Simão Oliveira, natural de Arouca, a representar Portugal no festival Eurovisão da Canção dos mais novos.  No certame realizado em Paris, Simão conquistou o 11.o lugar.

Texto: N. Costa

Foto: RTP

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close