GaleriaNotíciasVideos

S. João da Madeira recebe o Dia Metropolitano dos Avós

S. João da Madeira irá receber as comemorações do Dia Metropolitano dos Avós, evento que irá reunir mais de 5 mil avós de diversos municípios da Área Metropolitana do Porto. O evento, promovido pelos municípios da Área Metropolitana do Porto, pretende promover as redes de solidariedade e de convívio daquela geração, celebrando a experiência de vida dos avós. Todos os anos, este dia é assinalado com uma grande festa onde avós, vindos dos quatro cantos da Área Metropolitana, partilham uma grande festa comunitária.
No próximo dia 26 de Julho, o Pavilhão das Travessas será palco da 7.ª edição do Dia Metropolitano dos Avós, um grande espaço que se afirma, assim e uma vez mais, como o local ideal para receber grandes eventos de escala regional e nacional. Em 2012, o encontro decorreu no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
No passado dia 14, uma delegação da Junta Metropolitana do Porto, liderada pelo presidente da comissão executiva, Lino Ferreira, esteve no local para ver o espaço e discutir com a organização da Câmara Municipal os primeiros pormenores do evento. Equipas da Divisão de Educação e da Divisão de Desporto da Câmara Municipal preparam-se, assim, para organizar um evento, que se pretende ser memorável para os milhares de “seniores” que chegarão dos 16 concelhos da região, da Póvoa de Varzim a Oliveira de Azeméis. O número exacto de participantes ainda não está fechado mas, calculando-se pelas edições anteriores, deverá atingir os 5000 idosos, chegados em mais de 100 autocarros.

Para o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Castro Almeida, esta é uma homenagem e contributo para um dia diferente aos avós. “É uma tradição que deve ser mantida para respeitar os mais velhos, mostrar que temos por eles carinho, amizade, respeito, admiração e reconhecimento pelo trabalho que fizeram”.
Para o edil, esta iniciativa foi ideia feliz. “É necessário criar uma consciência metropolitana para que as pessoas sintam que pertencem à Área Metropolitana do Porto” e, na idade mais idosa, “já não existe muito tempo para aprender muitas coisas novas”. Por isso, “é necessário aproveitar as oportunidades para que os avós dos 16 concelhos da área metropolitana se possam juntar e sentir que pertencem à mesma comunidade”. Para Castro Almeida, “será um prazer receber milhares de pessoas, que vêm dos diferentes concelhos para marcar presença num grande dia de convívio e de festa”.

Tags
Show More

Related Articles

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close