Destaque

Espinho: Estátuas Vivas teve edição especial

Espinho recebeu este fim de semana o mais antigo festival de estátuas vivas do mundo. Tratou-se de uma edição especial.

O Encontro de Estátuas Vivas de Espinho, o mais antigo festival da imobilidade expressiva do país, conheceu a sua no­va edição este fim de semana, com um “programa especial” que assinala os 25 anos de existência deste evento, organizado pela câmara municipal local.
A edição deste ano convidou e desafiou premiados das edições anteriores, reforçando a mística de um evento que pretende renovar aposta na internacionalização. Este ano, o “Estátua Vivas” foi comemorativo, não havendo lugar a concurso.
Maria Manuel Cruz, presidente da Câmara, explicou que foram convidados performers premiados nas anteriores 24 edições. Disse ainda que os workshops e oficinas realizados no sábado “foram bastante concorridos”, com destaque para a curiosidade demonstrada pelos “mais pequenos”.
A edição de 2023 voltou a encheu o Largo da Câmara com um público que também teve a opção de ser protagonista: um “Espaço Interativo” permitia que a pessoa se caracterizasse a gosto, subisse para uma base e fosse, depois, desenhada ou fotografada.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close