Videos
Vídeo: Festival da Comida junta milhares de pessoas no Parque da Cidade do Porto
Milhares de pessoas, deslocaram-se este fim de semana ao Parque da Cidade, no Porto, para assistir ao ‘Festival da Comida Continente’, o festival que alia o espetáculo da música à alimentação.
O Festival da Comida Continente, no Parque da Cidade do Porto, é o único evento gratuito em Portugal que junta o espetáculo da música às mais recentes novidades do território da alimentação, com o objetivo de democratizar o acesso ao entretenimento, através da música e da gastronomia.
Nesta 6ª edição, o evento contou com novos palcos temáticos, como o ‘Palco Arraial Pisca Pisca’, a grande novidade deste ano, que consiste num espaço dedicado ao público. Segundo a organização este palco foi inspirado nos tradicionais arraiais de verão, trazendo uma energia contagiante para o festival.
Foram famílias inteiras, algumas com os seus animais de estimação, amigos, que ali se deslocaram, não só pela comida, mas também pela atração do último dia, que marca presença todos os anos do cantor Tony Carreira.
Entre artistas em palco, apresentadores da emissão da SIC foram várias as celebridades que marcaram presença no local e desfrutaram de uma tarde de grande animação. A roda gigante continua a fazer as delícias de muitos, principalmente os mais novos.
Tiago Soeiro, Brand Experience Manager do Continente, explicou à Agencia de Informação Norte que este festival “é crucial para a marca e para a população, fortalecendo a ligação emocional entre ambas. O evento, por ter entrada livre e por combinar espetáculos de música e novidades gastronómicas, atraiu mais de 500 mil visitantes na edição de 2023 e serviu mais de 50 mil refeições”. Ainda de acordo com este responsável o evento “dá palco a todos os gostos, oferece uma imersão de experiências gastronómicas, show cookings, degustações, provas de vinhos e interação com chefs de renome, para além de proporcionar entretenimento para todas as idades, com concertos de artistas nacionais e internacionais e animações variadas”.