Breves

‘Festival da Comida Continente’ ofereceu dois dias “repletos de experiências memoráveis”

No último fim de semana (6 e 7 de julho), o Parque da Cidade do Porto voltou a encher-se para o 'Festival da Comida Continente', que atraiu mais de 500 mil visitantes e serviu mais de 20 mil refeições. O festival que dá palco a todos os gostos combinou gastronomia e música, voltando a bater recordes em número de festivaleiros.

Este ano, o Festival da Comida Continente aumentou a área de implantação e o número de visitantes acompanhou o crescimento. Em cima do Palco Continente, os espetáculos de Manuel Turizo, Ivandro, Maninho, Aurea, Pedro Abrunhosa, Tony Carreira e Deejay Kamala mobilizaram milhares de pessoas. Já Toy, Romana, Rebeca, 4Mens e Turb’ ó Baile estrearam em grande o novíssimo Palco Arraial. Por sua vez, Nina Toc Toc e Miss Cindy brilharam no também novo Palco Kids.

Os conceituados chefs Marlene Vieira, Justa Nobre, Manuel Almeida, Hélio Loureiro e Diogo Rocha prepararam e serviram pratos típicos com ingredientes nacionais, reforçando a forte componente gastronómica do ‘Festival da Comida Continente’. E a muito concorrida ‘Grelha do Chakall’, sob a curadoria do Chef Chakall, permitiu aos visitantes degustarem vários tipos de carne grelhada.

Os espaços ‘Palco Saudável, ‘Avenida das Marcas’, ´Jardim da Diversão’ e ‘Cozinha de Rua’ complementaram a animação com mais oferta de comida, música e showcookings durante os dois dias de festa. Na ‘Praça dos Vinhos’, onde também não faltaram alguns petiscos, realizaram-se mais de 200 mil provas de vinho.

A 6.ª edição do ‘Festival da Comida Continente’ ofereceu dois dias “repletos de experiências memoráveis, voltando a provar que é o maior evento de gastronomia e música de entrada livre em Portugal, apostado na democratização do acesso à gastronomia de topo a preços acessíveis e espetáculos para todos os gostos e famílias, incluindo animais de estimação, que este ano marcaram ainda maior presença no recinto”, refere a organização em nota de imprensa. Além de um “exemplo de segurança e conforto, reforçado pelas acrescidas opções de mobilidade, o festival de verão é também uma referência de práticas sustentáveis, reconhecidas pela certificação 3R6 da Sociedade Ponto Verde”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close