Videos
Lean Cruz: “Para mim é muito importante passar uma mensagem nas minhas canções”
Há precisamente 19 anos, Lean Cruz entrava no mundo das canções, a nível profissional. Mas a paixão pela música começou muito antes, ainda em miúdo, quando explorava notas musicais numa banda que serviu de arranque para tudo o resto. Hoje, aos 43 anos, assume que nasceu para cantar, e das canções tem feito uma mensagem permanente de procura da felicidade. Em declarações à Agência de Informação Norte (AIN), assume que o início da carreira não foi fácil, mas terá sido essa a grande motivação para continuar e chegar ao que é hoje. “Para mim é muito importante passar uma mensagem nas minhas canções. Não sou nada de cantar só por cantar e vir embora”.
Foi aos 25 anos que Lean Cruz gravou, numa edição de autor, o primeiro disco, que ainda hoje marca a sua carreira. Maktub é uma expressão árabe que significa “já estava escrito”, e foi com esse propósito que nasceu o seu terceiro disco, em 2018. Seria esse o álbum a abrir caminho para o artista que é hoje, para o cantor que arrasta milhares de pessoas para os seus concertos.
Lean Cruz tem vários motivos para se sentir feliz. Com uma agenda repleta de espetáculos, “Bar Aberto”, single editado este ano, tem servido de mote para os concertos dentro e fora do país e em muitos programas de televisão.
O mar continua a ser a sua grande inspiração para tudo. Foi, aliás, na praia que escreveu grande parte das letras de êxitos como “Tá Tudo Bem”, “Celebrar”, Xeque-Mate ou “Só mais uma noite”. Um lugar onde sente que tudo é possível.
Lean Cruz tem uma ótima relação com os seus admiradores e nunca abandona o local dos concertos sem estar com todos aqueles que ficam à sua espera. Quanto ao futuro, confessa que ainda lhe falta compor a grande música da sua carreira. Ou talvez já o tenha feito e não se tenha apercebido!
A AIN agradece à Behappy Lodge & Brunch.
Gosto muito de o ouvir cantar e de o ver na televisão.