GaleriaNotícias

Mais de mil camas vão reforçar a rede de cuidados continuados até ao final de 2013

As unidades são para já desconhecidas. Sabe-se apenas que das mais de 30 estruturas com luz verde para abrir portas, 15 estão localizadas na região de Lisboa e Vale do Tejo e 11 no Norte e vão disponibilizar, respectivamente, 483 e 437 novos lugares, a maioria em unidades de média e longa duração”.
Segundo adiantou o Jornal de Noticias na sua edição de Quinta-feira ” a expansão da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados vai fazer-se, este ano, apenas com as unidades já concluídas ou em vias de ficar. Não está prevista a construção de novas estruturas”.
Ainda segundo este diário, “depois de em 2012 apenas terem sido disponibilizados 316 lugares, Janeiro arrancou com 44 novas camas e, até ao fim do ano, são mais 1169.
As 1169 camas vão possibilitar a entrada em funcionamento de mais de 30 unidades de cuidados continuados. Neste momento, encontram-se 1410 utentes que precisam de internamento em lista de espera, a sua maioria na zona de Lisboa. Algumas estruturas já estão prontas em entrar em funcionamento, mas estão paradas por falta de contratualização de serviços.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 + 2 =

Close