SociedadeVideos

Com vídeo: “O Carnaval de Ovar é genuíno”

Cerca de 2000 pessoas desfilaram pela Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro mesmo debaixo de chuva. O Carnaval de Ovar atrai todos os anos centenas de milhares de visitantes. Aqui ninguém parece ter frio. O Carnaval de Ovar saiu hoje à rua com 14 grupos carnavalescos, seis grupos de passerelle e quatro escolas de samba.

O compromisso está assumido e mais uma vez milhares de pessoas marcaram presença esta tarde no Carnaval de Ovar. E porque a tradição manda que toda a família saia à rua no domingo de carnaval, por momentos as cores e a magia lembram-nos o carnaval do outro lado do Atlântico.

O Carnaval de Ovar sempre se orgulhou do estatuto de vitamina da alegria. É fácil perceber porquê. Neste corso bem à moda do norte a folia chega para todos os que assistem e para os que desfilam. Pequenos e grandes cada um diverte-se como sabe porque o que interessa é cantar e dançar muito, como se não houvesse amanhã.

Em Ovar tudo começa a ser preparado e pensado em meados de Outubro. O Carnaval vareiro há muito que se destaca e em 2018 assinala 66 edições. Quem assiste não fica indiferente ao seu crescimento e à vontade de quem participa de todos os anos serem melhores e diferentes.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal, assumiu aos jornalistas que é “sempre um impasse muito grande quando temos que decidir se o desfile se realiza ou é cancelado devido às condições climatéricas”, mas afirmou que todos os grupos se “mostraram muito empenhados. O nosso Carnaval é um modo de vida. É genuíno,”, enfatiza.

Aqui não há lugar para vedetas pois os Reis da Festa são mesmo gente Vareira. Em Ovar, os ritmos do outro lado do Oceano, chegam a Portugal com as 4 Escolas de Samba que todos os anos treinam para serem a melhor. Os mais de 4 mil lugares das bancadas e os 80 camarotes, onde é possível assistir ao corso esgotaram.

Na terça-feira, dia de Carnaval, o corso volta à Avenida Sá Carneiro abrindo caminho e o apetite para a edição de 2019.

Fotos: Hugo Viegas

Show More

Related Articles

1 thought on “Com vídeo: “O Carnaval de Ovar é genuíno””

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close