Desporto

FC Porto vence Marítimo por 3-0

O FC Porto recebeu e venceu ontem o Marítimo, por 3-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, isolando-se provisoriamente na liderança do campeonato.
O jogo começou com duas intervenções do VAR, uma grande penalidade, por alegado toque com o braço de Nanú, anulada após recurso às imagens. E Lucas Africo que travou Marega após uma arrancada que o deixaria isolado no ataque azul e branco, numa primeira analise, Lucas Africo recebeu cartolina amarela mas após visionamento das imagens João Capela recuou na decisão e mostrou o vermelho ao jogador do Marítimo.
Os índices de posse de bola dos dragões e a pressão sobre a defesa do Marítimo foram sempre elevados, só o FC Porto circulava a bola e subia no terreno, com o Marítimo a procurar defender com unhas e dentes um empate que só foi desfeito aos (53’), através de uma grande penalidade depois de João Capela consultar novamente as imagens do VAR. Na cobrança aos (57’) Alex Telles, novamente chamado à cobrança deste tipo de lances, não falhou e abriu o marcador.
Marcador que voltou a mexer aos (72’), desta vez Éder Militão a dar o melhor seguimento a um canto de Corona.
Yacine Brahimi, fecha a contagem aos (88’) após passe de Corona.
Com este triunfo, o FC Porto passou a somar 63 pontos, mais três do que o Benfica, cinco do que o SC Braga e oito do que o Sporting.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

84 − 75 =

Close