Videos

Silvina Godinho no Teatro Sá da Bandeira (Vídeo)

A actriz Melânia Gomes dá vida a «Silvina Godinho» uma septuagenária sem papas na língua no monólogo de comédia negra, com encenação de Mário Redondo que estará no Teatro Sá da Bandeira, Sala Estúdio, até 25 de Janeiro.
Trata-se de uma personagem cativante e ao mesmo tempo estranha e muito misteriosa. Simpática, revolucionária, diz o que pensa e é bastante popular pois sabe sempre tudo.

O nome de Silvina Godinho há muito que saiu do anonimato. Tem sempre muito que contar «a quem a quiser ouvir e, nos últimos anos, tem marcado presença assídua no espaço público nacional e também na internet, com grande actividade no Facebook e no YouTube». Por isso, e porque quer atenção, quer tornar públicas as suas ideias revelando «as verdades escondidas nas mais altas esferas da política e da justiça portuguesas». Desde «eleições falseadas a juízes corruptos», Silvina Godinho expõe nesta sua exortação «polícias comprados, lagartos extraterrestres, tráfico de órgãos e maus-tratos a crianças».

Melânia Gomes assume tratar-se do maior desafio da sua carreira, uma vez que se tratou de uma «fase criativa longa». O primeiro espectáculo foi para a Escola Superior de Teatro e Cinema, integrado no Mestrado de Encenação do Mário, em 2010, na Academia de Santo Amaro.

Dar vida a esta personagem tem sido muito bom garante a actriz: «Tem sido muito bom. Pois, criativamente, é estimulante, divirto-me muito» e «é bom viver verdadeiramente outra pessoa».

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close