País

ASAE apreende mais de 600 quilos de carne e multa 31 talhos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou, a nível nacional, uma operação de fiscalização de talhos com o objetivo de verificação dos requisitos legais específicos da atividade, bem como das condições de armazenamento e de conservação de produtos alimentares, de forma a garantir o cumprimento dos requisitos gerais e específicos em termos de Segurança Alimentar.
Como resultado das ações, foram fiscalizados 153 operadores económicos, tendo sido instaurados 31 processos de contraordenação e 5 processo-crime por géneros alimentícios avariados e abate clandestino. Foram apreendidos mais de 600 kg de géneros alimentícios designadamente enchidos, carne de bovino, produtos à base de carne e conservas. Foi ainda apreendido um instrumento de pesagem.
As infrações contraordenacionais referem-se na sua maioria, a desrespeito das normas higiénicas e técnicas aplicáveis na distribuição, preparação e venda de carnes e seus produtos, incumprimento das regras sobre a rastreabilidade e rotulagem da carne, falta de requisitos de temperaturas.

Foto: DR

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 5 =

Close