Teatro

Coliseu do Porto Ageas acolhe Comédia Brasileira “Baixa Terapia”

De 1 a 3 de novembro

A peça, classificada para maiores de 12 anos, vai poder ser vista de 1 a 3 de Novembro no Coliseu Porto Ageas. António Fagundes, conhecido ator brasileiro, está de regresso com “Baixa Terapia – uma Comédia no Divã”, um espetáculo hilariante, aclamado pelo público e pela crítica, que contou com mais de 150 mil espectadores no Brasil.
Três casais que não se conhecem encontram-se inesperadamente no consultório da psicoterapeuta que os acompanha para uma habitual sessão. Mas, desta vez, para espanto de todos, ela não está presente. A terapeuta deixou tudo preparado para a chegada dos casais – um pequeno bar onde não falta whisky e vários envelopes com instruções de como em conjunto deverão conduzir a sessão sem a sua presença. Esse é o objetivo: uma sessão sem o acompanhando da terapeuta, onde todas as questões são resolvidas em grupo. Cada envelope traz uma situação mais engenhosa que a outra o que acaba por transformar a sessão num caos hilariante. “Baixa Terapia” é uma comédia envolvente que conduz o público a um final surpreendente.
A interação das seis personagens – Ariel (António Fagundes) e Paula (Mara Carvalho), Roberto (Fábio Espósito) e Andrea (Ilana Kaplan) e Estevão (Bruno Fagundes) e Tamara (Alexandra Martins) – gera um turbilhão de confissões, verdades, meias verdades, mentiras e omissões que descamba numa enorme lavagem de roupa conjugal suja, capaz de apaixonar e surpreender a cada minuto.
O espetáculo, produzido pela Plano 6, começa rigorosamente à hora marcada. É expressamente proibida a entrada após o seu início. O ator é conhecido pela sua pontualidade e é por isso que não deixa ninguém entrar depois de o espetáculo começar.A peça segue depois em digressão para Braga – Theatro Circo, de 8 a 11 de novembro; Famalicão – Casa das Artes, de 15 a 18 de novembro; Leiria – Teatro José Lúcio, 21 e 22 de novembro; Coimbra – Convento São Francisco, 24 de Novembro; Póvoa de Varzim – Cine-Teatro Garrett, 28 de novembro;
Figueira da Foz – CAE, de 30 de novembro a 2 de dezembro e Águeda – Centro de Artes, de 6 a 9 de dezembro.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close