TeatroVideos

Vídeo: Filipe La Féria de regresso ao Porto 5 anos depois

“Eu Saio na Próxima e Você?” até 27 de Janeiro no Sá da Bandeira

Depois de Lisboa, é a vez da cidade do Porto receber o novo espetáculo de Filipe La Féria, que esteve em cena cerca de 9 meses, contando com mais de 120 mil espectadores.
“Eu Saio na Próxima e Você?” junta em palco João Baião e Marina Mota, naquela que é uma das melhores interpretações das suas vidas.
A estreia aconteceu ontem, quinta-feira, dia 10 e ficará até dia 27 de Janeiro. Aquele que é conhecido como o rei dos musicais em Portugal está de regresso
ao Porto 5 anos depois.” É de facto muito tempo e venho com toda a força e com grande satisfação com este espetáculo de grande sucesso” que durante meses esgotou lotações em Lisboa, e aqui no Porto “também isso está a acontecer, pois temos vá vários dias completamente esgotados”, assume La Féria.
Esta nova encenação do homem que mais pessoas leva ao teatro em Portugal cruza a comédia e o musical e acompanha a história de um casal ao longo de quase 60 anos.
Este é um espetáculo “muito de comédia” e esta peça “só seria possível” com estes dois atores. “O João tem um talento e uma energia como ninguém. A Marina é única é simplesmente a grande rainha da revista à portuguesa e da comédia”.
Os dois atores vão partilhar com o público do norte todos os sonhos, dúvidas e incertezas de uma relação, com muitas recordações e humor à mistura. Como diz La Féria, são apenas dois atores, mas que “valem por uma companhia inteira”. E é uma “ prova de fogo” para os dois comediantes, que procuraram em palco espelhar as mulheres e os homens portugueses dos últimos 60 anos. Cada um deles passa por umas vinte personagens, ao longo do espetáculo. Porque, além dos elementos do casal, fazem todas as personagens que se cruzam na sua vida.
“Eu Saio na Próxima e Você?”  revela a vida da maioria dos casais portugueses, com mais de 50 anos, contada em cima de um palco. O encenador adaptou o texto original – do encenador espanhol Adolfo Marsillach – à história de Portugal, desde os anos 60 até aos dias de hoje. Mas os relatos também chegam às novas gerações, com personagens de agora a surgir em cena.
A história arranca com um casal que se conhece no metro, na estação das Picoas. E a partir daí, a vida dos dois vai levar os espetadores a mergulhar numa autêntica viagem no tempo. Desde a sua infância, nos anos 60, ao 25 de Abril, quando tinham 12 anos, e toda a transição para a democracia, dentro da vida do casal. Não é uma peça política, é antes uma comédia marcada por encontros e desencontros, enquadrados na História de Portugal.

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

  1. Como eu gosto destes dois. Já consegui bilhetes mas não foi fácil pois está tudo esgotado. Deviam de ficar mais tempo. É muito pouco para um espectáculo destes. Pensem nisso. O Norte merece o sr. Filipe e as suas revistas. Como diz a Marina no vídeo o Teatro Sá da Bandeira sempre o recebeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close