Teatro

Fernando Mendes regressa ao Porto com “Insónia”

Fernando Mendes está de regresso ao Porto com a sua nova peça de teatro – “Insónia”, com autoria e encenação de Roberto Pereira e ficará em cena no Teatro Sá da Bandeira, de 24 de maio até 16 de junho

O conhecido ator, que há 4anos apresenta o programa “O Preço Certo”, emitido diariamente pela RTP1 apresenta-se neste espetáculo a solo e encarna a pessoa de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda completamente no pescoço tanto no campo financeiro como familiar. Este homem é como tantos outros pois vive mergulhado em dívidas e rodeado de créditos.
Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, páraum pouco para pensar e ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia. Uma insónia onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções.
Pelo meio desta “Insónia” o público assiste a alguns programas de televisão que Custódio vai vendo para tentar “chama o sono”, onde o ator e apresentador protagoniza momentos muito improváveis com alguns dos seus amigos e colegas de toda a vida como a tarologa Maya, Paulo Futre, Quim Barreiros e Fernando Póvoas.
O ator não escondeu a satisfação de voltar ao Porto e a um Teatro que “todos os atores gostam de visitar”. Segundo Mendes este seu primeiro monólogo é para brincar com coisas sérias.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close