Sociedade

Coliseu de Elvas recebe final do Festival da Canção

Mítico festival da RTP irá selecionar representante de Portugal na Eurovisão da Canção

O Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, irá receber a final do Festival da Canção agendada para 7 de março. O anúncio oficial está a ser feito na sede da RTP, em Lisboa, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e por representantes da direção e administração da Televisão pública. Um vídeo promocional gravado neste município alentejano será projetado em conferência de imprensa.
Depois de Lisboa em 2017, Guimarães em 2018 e Portimão em 2019, a final do Festival da Canção ruma ao Alentejo, região que não recebe este evento da RTP desde 1989 – essa edição foi sediada no Teatro Garcia de Resende, em Évora. Cumpre-se, assim, o objetivo da RTP em realizar a final do Festival em diferentes regiões do país.
O Coliseu de Elvas é um pavilhão multiusos projetado para sediar eventos de todo o tipo e em qualquer altura do ano. É propriedade do Município de Elvas e foi inaugurado em 2006. Foi a segunda praça de touros de Portugal a estar coberta depois da Praça de Touros do Campo Pequeno em Lisboa. Dispõe de uma cobertura movível que permite a realização de espetáculos em qualquer altura do ano.
O Festival da Canção 2020 irá incluir 16 canções, as quais irão competir em duas semifinais a realizar nos estúdios da RTP, em Lisboa, a 22 e 29 de fevereiro. A final está, então, agendada para 7 de março, data que coincide com o 63.º aniversário da RTP. Os nomes dos intérpretes e os áudios das canções deverão ser disponibilizados ainda hoje pela RTP.
O vencedor irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, a decorrer na Ahoy Arena, em Roterdão, nos Países Baixos, entre 12 e 16 de maio.

Texto: N. Costa
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close