Música

Regresso ao Coliseu Porto Ageas celebra-se com concerto de entrada livre

A música está de volta ao Coliseu Porto Ageas. Para assinalar o regresso da cultura à emblemática sala de espetáculos, após três meses de encerramento, a Associação Amigos do Coliseu do Porto e a Associação Comercial do Porto convidam para um concerto comemorativo dos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven.
Este sábado, 20 de junho, às 21h30, a Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta duas das mais emblemáticas obras deste grande compositor: a 5.ª Sinfonia, celebrizada pelo ritmo dos seus primeiros compassos, e o 5.º Concerto para piano, também conhecido como “Imperador”, o último dos concertos para piano e orquestra compostos pelo génio nascido em Bona.
Sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira, a Orquestra terá ao piano um dos mais representativos pianistas portugueses da sua geração, João Bettencourt da Câmara, como solista.
“250.º Aniversário de Beethoven – Orquestra Filarmónica Portuguesa” será apresentado com o palco em formato arena e a entrada é livre, mediante reserva de lugar na bilheteira do Coliseu Porto Ageas ou em Blueticket.pt.
Para os profissionais de saúde, que nos últimos meses estiveram na primeira linha de combate à pandemia, o Coliseu e a Associação Comercial do Porto reservaram um dos melhores setores da sala, que batizaram de “Tribuna Profissionais Saúde”. Uma pequena homenagem a quem salva vidas. “Traga a sua melhor máscara, siga as novas indicações dos nossos assistentes de sala e deixe-se levar pela música”, refere o Coliseu.
Foto: João Octávio

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close