Sociedade

Porto não vai ter Árvore de Natal nem fogo de artifício na Passagem de Ano

A Árvore de Natal não será este ano montada, entendendo a autarquia que a sua existência poderia tornar-se foco de aglomeração de pessoas

A Câmara Municipal do Porto anunciou esta terça-feira que a imponente Árvore de Natal, que, anualmente, se ergue imponente diante dos Paços do Concelho, as pistas de gelo e o vasto programa de atividades organizado pelo município ficam, este ano, sem efeito na época natalícia. E, na noite do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro, as 12 badaladas no relógio da Câmara Municipal não serão acompanhadas pelo sempre muito aguardado fogo de artifício, que nos últimos anos tem levado milhares de portuenses e visitantes à Avenida dos Aliados.
Por forma a não sobrecarregar o comércio da cidade nos dias antecedentes ao 25 de dezembro, a Câmara do Porto apela aos munícipes que optem por antecipar as suas compras de Natal, iniciando, desde já, essa missão natalícia. Uma posição coordenada com os comerciantes e que constitui, para os próprios, um fator de proteção acrescido para a manutenção da sua atividade, tão relevante para a economia da cidade.
Reconhecendo a importância da celebração da data para os portuenses, carregada de simbolismo e de tradições, a Câmara do Porto apela, contudo, à compreensão dos cidadãos para a adoção destas medidas, dada a situação excecional que este ano se vive por conta da pandemia.
A habitual festa de inauguração das luzes na Avenida dos Aliados não será feita e também o tradicional fogo de artifício da Passagem de Ano não se realiza.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close