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Feira: “Vai-me à Loja” incentiva comércio local

Iniciativas de apoio às lojas de rua abrangem todo o território feirense.

Com o aproximar de uma época festiva propícia ao comércio e a entrada em vigor de novas medidas restritivas contra a Covid-19, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lança uma campanha de sensibilização que incentiva os feirenses a comprar nas lojas de rua, em segurança e com atendimento personalizado. Esta é uma das iniciativas do programa de apoio ao comércio local “Vai-me à Loja”, inspirado na icónica expressão popular nortenha que marcou gerações, agora resgatada para reforçar a real importância do comércio tradicional e de proximidade.
Lançada este domingo, 28 de novembro, nas redes sociais, a campanha “Vai-me à Loja” será alargada, de forma gradual, ao mobiliário urbano de todo o território concelhio, para que cada feirense seja envolvido neste movimento em prol do comércio de rua, fundamental para a revitalização económica e social das comunidades.
O programa de incentivo “Vai-me à Loja” disponibiliza ainda ferramentas de apoio à promoção e divulgação das lojas de rua de todo o concelho, nomeadamente um diretório do comércio local, disponível em , cujos conteúdos promocionais serão alimentados pelos próprios comerciantes, através de registo totalmente gratuito (menu Registo Comerciante). Uma aposta na transformação digital dos negócios de rua, para promover o que de melhor existe e o que melhor se faz neste setor em Santa Maria da Feira.
“Estamos fortemente apostados em dar visibilidade ao comércio local através dos nossos canais de comunicação e disponibilizar ferramentas que permitam criar e dinamizar uma montra digital das nossas lojas de rua”, refere o presidente da Câmara, Emídio Sousa, recordando que o programa “Vai-me à Loja” resulta do compromisso assumido pelo projeto de desenvolvimento económico Bizfeira de apoiar o comércio, restauração e alojamento, fortemente penalizados pela pandemia. “Vamos envolver as entidades locais ligadas ao setor neste movimento em prol do pequeno comércio, na certeza de que cada uma dará o seu melhor contributo dentro da sua área de atuação, de forma gradual e contínua”, adianta Emídio Sousa.
Acompanhando as tendências nacionais e locais, serão disponibilizadas ferramentas, divulgadas medidas de apoio e incentivo, apresentados casos inspiradores e apontados caminhos que possam ser relevantes para a preservação do comércio local, com a necessária adaptação às novas formas de comunicação e vendas, que já revelaram impactos notórios no crescimento de pequenos negócios e empresas durante a pandemia.

“Vai-me à Loja” homenageia pequeno comércio

Resgatada do léxico popular, a expressão “Vai-me à Loja” apresenta-se com uma nova roupagem para dar corpo a um programa de incentivo às lojas de rua, tradicionais ou vanguardistas, que todos os dias oferecem simpatia, atendimento personalizado, soluções à medida e uma genuína vivência em comunidade.
Na campanha de sensibilização lançada nas redes sociais, cada feirense e amigo de Santa Maria da Feira é incentivado a partilhar o apelo “Vai-me à Loja” como forma de apoiar e recomendar o comércio da sua rua, da sua freguesia, do seu concelho.
O ilustre comerciante feirense Manuel Plácido, falecido em janeiro passado aos 90 anos, é o primeiro rosto associado a esta campanha – ao qual se seguirão outros – como forma de homenagear o pequeno comércio de Santa Maria da Feira. O Sr. Plácido, como era conhecido por todos, distinguiu-se pela singularidade no trato e pela atenção dada a cada cliente da Casa Plácido, onde passou mais de seis décadas da sua vida.

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