Cultura
Guimarães Jazz até 5 de março
Visita de encerramento da exposição "Guimarães Jazz 30 anos" convida a viagem pela história do festival
No próximo sábado, 26 de fevereiro, às 11h00, a Educação e Mediação Cultural d’A Oficina convida e assume as rédeas da última Visita Orientada à exposição “Guimarães Jazz 30 anos”, inaugurada aquando da trigésima edição deste que é um dos mais antigos festivais de jazz em Portugal e que continuamente celebra a versatilidade e pluralidade que marcam o presente e o futuro do jazz, mantendo o espírito irreverente e desassossegado que nas últimas três décadas transformou e criou rituais em torno desta música na cidade berço. Entre passado e futuro, a exposição do 30º aniversário do festival é um documento do tempo, ao ritmo do jazz, estando patente no Palácio Vila Flor até ao dia 5 de março.
A história do Guimarães Jazz é também a história de uma cidade que se reencontra continuamente na celebração do ritual do jazz como sabedoria do espanto, sendo o futuro deste festival sempre um meio-termo, um lugar de experimentação e análise, que assume a multiplicidade de linguagens dentro da própria categoria, para continuar a ser palco de todos os estilos e géneros artísticos. Esta visita orientada por Teresa Arêde é assim uma última oportunidade para (re)ver a exposição patente no Palácio Vila Flor.
Com data marcada para o dia 26 de fevereiro, esta visita orientada dirige-se a maiores de 6 anos de idade e prevê uma duração aproximada de 60 minutos. As entradas têm o valor de 2 euros, mediante inscrição prévia através do e-mail mediacaocultural@aoficina.pt ou do tlf. 253424716, sendo a lotação limitada. Até 5 de março, esta exposição pode ser (re)visitada de terça a sexta entre as 10h00 e as 17h00 e aos sábados das 11h às 18h, tendo os bilhetes o valor de 2 euros ou 1 euro com desconto.