Breves

Museu Marítimo de Ílhavo reabre Aquário dos Bacalhaus

O Museu Marítimo de Ílhavo já reabriu o Aquário dos Bacalhaus, depois de um período de obras de beneficiação e de requalificação, que inviabilizaram a sua fruição pelo público.

A visita ao Museu Marítimo de Ílhavo volta a estar completa, com a exibição de bacalhaus da espécie gadus morhua.

A reabertura do Aquário dos Bacalhaus será assinalada no dia 11 de janeiro, com as Jornadas “Aquários e Cidadania Azul”, sobre o papel dos aquários na promoção da cultura de sustentabilidade e de respeito pela biodiversidade.

O evento contará com um diversificado painel de especialistas que irão explorar a capacidade dos aquários, enquanto espaços de consciencialização, de comprometimento e de proatividade na defesa do futuro do nosso planeta, na medida em que demonstram a importância de preservar os nossos recursos marinhos para as gerações vindouras.

A participação nas jornadas é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que pode ser efetuada enviando um e-mail para, com os seguintes dados: nome, profissão, instituição e contatos.

Natal no Museu: Feira do Livro e ideias para presentes únicos

Durante este mês de dezembro, o Museu Marítimo de Ílhavo promove a Feira do Livro de Natal, onde estará disponível uma seleção especial de obras que celebram o mar, a cultura e a tradição. Além disso, a loja do Museu apresenta uma variedade de artigos e merchandising exclusivos, perfeitos para presentes originais nesta época festiva.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close