Música

Final do Festival da Canção a 12 de março

Vencedor do programa da RTP representará Portugal em Turim

O Festival da Canção está agendado para 5, 7 e 12 de março de 2022, anunciou a RTP. Enquanto as duas semifinais irão decorrer a 5 e 7 de março, a final irá decorrer no dia 12. Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, onde o festival aconteceu em três sábados consecutivos, desta vez a RTP opta por realizar todos os espetáculos no período de uma semana, tal como acontece na Eurovisão.
A edição de 2022 irá incluir 20 canções a concurso que vão tentar ganhar o passaporte direto para Turim, Itália, e participar no Festival Eurovisão da Canção no mês de maio. Para já ainda não estão revelados os nomes dos intérpretes sabendo-se, contudo, que de entre os compositores constam-se nomes como Agir e Joana Espadinha (que já concorreram respetivamente em 2007 e 2018 como intérpretes), Áurea, Fábia Rebordão, FF, Os Azeitonas e Syro, Blacci, Cubita, DJ Marfox, Fado Bicha, Kumpania Algazarra, Maro, Norton, Pedro Marques, PZ e Valas, Tiago Nogueira (Os Quatro e Meia), Pepperoni Passion e The Mister Driver selecionados do concurso público.
Em 2021, o festival teve como vencedor o grupo The Black Mamba. Com a canção “Love is on my side” conquistou o 12.º lugar na final da Eurovisão em Roterdão, uma das melhores classificações de sempre.

 

Texto: N. Costa
Fotos: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 2 = 7

Close