Sociedade

Circo já chegou ao Coliseu do Porto

Tradição de Natal

Desde 1941 que é assim. Trata-se de uma “união” antiga e feliz entre o Coliseu Porto Ageas e o circo. A tradição mantém-se, mas todos os anos chega à pista desta mítica sala de espetáculos um circo renovado e agora sem animais.
O Circo Coliseu Porto fez a sua grande estreia, ontem dia 14. A caravana do Circo traz Andrey Jigalov, um dos melhores clowns do mundo, selecionado para a companhia do Circo de Monte Carlo de 2018, onde já ganhou um Palhaço de Prata. Estará agora na pista do Coliseu Porto Ageas até ao dia 1 de janeiro de 2019.
Jigalov não usa maquilhagem nem quando está na pista de circo a mostrar a arte clown. Mesmo sem peruca e nariz vermelho, coleciona prémios um pouco por todo o mundo: conquistou a medalha de ouro no Cirque de Demain, em Paris, o prémio “Chaplin” no festival Vaudreuil-Dorion, no Canadá, e ainda o prestigiado Palhaço de Prata no Festival Internacional de Circo de Monte Carlo.
Dos Estados Unidos da América chegam-nos os Pneumatic Arts, liderados por Nick Glomb e Jordan Tribble, com um número de trapézio que encanta pelos movimentos no ar e que nos fará suster por momentos a respiração. Este ano trazemos de volta a magia com o toque de humor de Mago Edgard, e os Lazer Wizards vão mostrar que a força dos lasers não está só na Guerra das Estrelas.
Dos Badea Brothers podemos esperar um número de forças combinadas que encantou jurados e público no programa “Romania Got Talent”. E já que falamos em força, é preciso falar de Vlada. Antes de atuar no Festival de Monte Carlo de 2019, para o qual já está contratada, esta jovem prodígio de força, equilíbrio e representação passará pelo Porto. Com apenas 14 anos, Vladyslava Naraieva foi medalha de bronze no Festival de Circo de Israel em 2017, cabeça de cartaz do Circo Nacional de Kiev deste ano e acaba de conquistar a medalha de ouro no European Youth Circus 2018.
Anastasia chega da Grécia para mostrar como se dança na corda bamba e nós vamos mostrar que a arte do Circo está mais viva do que nunca, naquela que é a melhor e mais exigente companhia de Circo do país, uma tradição ininterrupta desde 1941. E sem animais em pista.
O Circo no Coliseu vai mostrar até 1 de janeiro de 2019, o real e o fantástico da magia do Circo. Os bilhetes custam entre 8€ e 18€. Crianças até aos 12 anos de idade têm 50% de desconto.

 

Tags
Show More

Related Articles

3 Comments

  1. Vou todos os anos no dia de Natal a este circo. É tradição de família. pelas imagens verifico que está cada vez melhor.
    Até dia de Natal coliseu…

  2. Vou sempre que posso. Além se de sentir a verdadeira magia de Natal sentimos um conforto muito agradável na sala. Vou la este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close