Sociedade

Desfile do Carnaval de Ovar cancelado devido ao vento forte e previsão de chuva

O desfile desta tarde do Carnaval de Ovar foi cancelado devido ao vento forte, comunicou hoje a organização do evento, após ouvir os representantes dos 24 grupos carnavalescos e escolas de samba locais, e dos seus 2.000 figurantes.
“A decisão é da Câmara, mas ouvimos os grupos e, avaliando tudo, os participantes concordaram que era melhor cancelar o desfile para não pormos em risco a segurança dos espectadores”, explicou à Agência de Informação Norte o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.
A medida foi tomada tendo em conta que durante a manhã já se fazia sentir “vento muito forte” em Ovar e que as previsões meteorológicas anunciavam que esse iria “piorar durante a tarde”, o que acarretaria o risco de os carros alegóricos mais altos serem derrubados sobre a plateia.
“Além disso, também está prevista muita chuva”, acrescenta Salvador Malheiro.
A organização do evento irá agora proceder à restituição do valor dos mais de 5.000 bilhetes que já haviam sido adquiridos para se assistir ao corso desta tarde a partir de camarotes, bancadas e lugares de peão.
“O reembolso do valor pago pelo respetivo ingresso poderá ser efetuado presencialmente, mediante apresentação do bilhete correspondente, no edifício da Câmara Municipal, entre os dias 12 e 15 de março, entre as 9:30 e as 16:00”, revela a autarquia.
Em alternativa, no mesmo período os bilhetes também poderão ser remetidos à Câmara por correio, em envelope endereçado à Divisão Financeira, sendo que, nesse caso, os beneficiários do reembolso deverão indicar a sua morada para envio do respetivo cheque ou disponibilizar o número e titularidade de uma conta bancária para a autarquia proceder à respetiva transferência.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close