Gastronomia

“Sem Espinhas” para promover a gastronomia de Espinho

Trata-se da quarta edição do almoço comunitário “Sem Espinhas” com 600 lugares distribuídos em mesas que se estendem pela marginal da praia até às ruas 2, 39 e 41, em Espinho. No dia 21 de Julho não perca a oportunidade de se juntar a uma longa mesa recheada com os melhores pratos de Peixe e Marisco! Marque na agenda e em breve vamos revelar os restaurantes aderentes!
Esta é a grande mensagem que a Câmara vem passando desde 2016 e, segundo o autarca, “os resultados já começaram a ser mais evidentes em 2018 e no início de 2019, com uma maior afluência de visitantes externos aos restaurantes da cidade – estabelecimentos que, na sua maioria, têm ainda a vantagem adicional de estarem localizados ao longo da marginal, com vista para a praia, ou em edificado com grande ligação à comunidade piscatória e ao património de Espinho”.
Pinto Moreira defende que é essa maior afluência a justificar que, de 2018 para 2019, a iniciativa tenha aumentado em número de restaurantes aderentes e em abrangência geográfica: “Este ano temos mais oito estabelecimentos do que na última edição e também instalámos mesas em mais três ruas”.
No total, o almoço “Sem Espinhas” vai assim acrescentar ao habitual serviço de refeições desses 13 restaurantes uma mesa comunitária que, distribuída por várias frações ao longo da avenida marginal e das ruas 2, 39 e 41, apresentará 600 lugares decorados ao estilo tradicional dos convívios familiares.
“A qualidade da gastronomia também se avalia pela experiência social e emotiva que envolve, e o objetivo do ‘Sem Espinhas’ é realçar precisamente que Espinho tem uma particular vocação para receber, para dar a saborear e para fazer relaxar”, diz Pinto Moreira.
A iniciativa decorre entre as 12:00 e as 17:00 de domingo, sendo que caberá a cada participante escolher o respetivo menu num dos restaurantes aderentes, onde as ementas definidas para a ocasião vão ter pratos a preços entre os 6 e 20 euros.
Além desta refeição comunitária, o programa de 2019 do “Sem Espinhas” prevê igualmente uma semana de propostas especiais no âmbito da Rota dos Restaurantes de Espinho, em outubro, e a produção de quatro minidocumentários com histórias locais sobre o mar.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close