TeatroVideos

Vídeo: “Grinch Rouba o Natal” no Sá da Bandeira até dia 24

Teatro, dança, música, cenários grandiosos e figurinos inéditos aterram no Teatro Sá da Bandeira neste Natal, num musical inspirado nos contos tradicionais, mas criado totalmente de raiz pela Vivonstage e coordenado por Francisco Santos. “Grinch Rouba o Natal” já chegou ao Porto e fica a morar lá até 24 de dezembro. Para ver todos os sábados às 16 horas, e domingos às 11h30.
A história de Gustavo Rui Inácio Natividade Casmurro Horácio, ou Grinch em modo abreviado, traz mensagens bem mais importantes que a do típico monstrinho verde que não gosta do Natal. Temas como o bullying ou a sociedade de consumo no seu pior são retratados num musical que é uma caricatura, de guião e músicas originais.
Ao fim de dois meses de ensaios intensos, Grinch subiu ao palco em novembro, ou melhor à gruta onde vive sozinho acompanhado do seu fiel amigo Max. Perto da sua gruta, existe uma aldeia onde os habitantes vivem de maneira muito especial o Natal, com muitas prendas, alegria e emoção, ignorando a tristeza que Gustavo sente por não pertencer a esta sociedade. Na trama, uma criança, Marilu, através do altruísmo, acaba por vencer o egoísmo que separam os dois mundos. A lição é de amizade e amor, e serve tanto para miúdos como para graúdos, num espetáculo para toda a família carregado de espírito natalício.
Os preços variam entre os 10 e os 12 euros.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close