Teatro
Cláudia Raia: “O público do Porto é muito caloroso”
A atriz brasileira está no Porto com o marido, Jarbas Homem de Mello, com quem protagoniza a comédia musical "Conserto para Dois".
1 de março 2020
“Sei que o público do Porto é muito caloroso e amoroso, e que aqui, no norte, as pessoas são mais expansivas. Por isso, a expectativa é enorme”, afirma a actriz de sorriso rasgado, em exclusivo, à Agência de Informação Norte, minutos antes de subir ao palco, para a estreia de ‘Conserto Para Dois’, na última, no Coliseu Porto Ageas.
A actriz brasileira, Cláudia Raia e o marido, Jarbas Homem de Mello com quem contracena mostraram-me, verdadeiramente, motivados com as apresentações do musical na cidade invicta. Jarbas Homem de Melo, que é também, diretor da peça, demonstra a ansiedade por se estrear na cidade e no emblemático Coliseu do Porto “Os artistas brasileiros falam sempre com muito orgulho quando se apresentam nesta casa, e eu estou muito ansioso, por esta minha estreia”.
‘Conserto Para Dois’ é uma comédia musical de enorme sucesso no Brasil. Conta a história de uma viagem, num cruzeiro de luxo, onde um casal de famosos se reencontra, após um penoso processo de separação. “Ana Toledo criou esta história com 12 personagens, onde cada um de nós faz 6. Uma comédia de situação, com troca do figurino, temperamento, voz, sotaque, pausas, a um ritmo alucinante. Porque tudo se altera, em 10 segundos”, explica o actor e director.
Feliz por estrear um musical, em Portugal, Cláudia Raia não se atreveu a falar com sotaque do Porto, mas, “sabemos que é mais fechado do que o de Lisboa, contudo o público do norte é mais aberto” enfatiza.
A digressão vai ainda passar por Braga já de 4 a 7 de março no Theatro Circo, Coimbra (10 e 11 de março no Convento S. Francisco), Aveiro (14 e 15 de março no Teatro Aveirense) e Figueira da Foz (20 e 22 de março no CAE).
Texto: Andreia Gonçalves
Fotos: Francisco Azevedo