Sociedade

Meia centena de voluntários em ação de limpeza hoje em Esmoriz

Hoje, há quase meia centena de voluntários a percorrer a praia de Esmoriz, em Ovar, numa ação de limpeza, no âmbito do Dia Internacional de Limpeza Costeira. Mas a iniciativa estende-se a todo o país, e também está a acontecer nas praias de Matosinhos, Carcavelos e em Lisboa (Parque das Nações Norte).
Segundo Filipa Rocha, coordenadora geral da iniciativa e que pôs mãos à obra esta manhã em Esmoriz, entre 45 voluntários, este é um dever de todos. “Acreditamos que podemos resolver a crise climática e, simultaneamente, fazer crescer as nossas economias. Devemos e vamos resolver este que é o maior desafio das nossas vidas, e devemos fazê-lo juntos”.
A ação de limpeza arrancou às 10 horas em todas as praias, excepto em Lisboa, onde só começa às 16h. É promovida pela equipa de Portugal do Climate Reality Project, fundada por Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos e Prémio Nobel da Paz, em parceria com a Fundação Oceano Azul. No final, é a equipa do Climate Reality que vai proceder à monitorização do lixo recolhido nas quatro praias.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close